NotíciasNa mídia

Marco Legal do mercado de games pode ser decisivo para crescimento do setor


A implementação do novo marco legal de games no Brasil pode fazer a receita anual do setor saltar dos atuais R$ 66 bilhões para R$ 131 bilhões, além de gerar 5.800 novos empregos até 2026.

 

As projeções são da Associação Brasileira de Fantasy Sports (ABFS), entidade que representa os interesses de mais de 15 milhões de pessoas em todo o país, e que se posiciona a favor do Projeto de Lei 2796/2021, em pauta no Senado Federal.

 

Para a ABFS, os benefícios tributários à indústria do desenvolvimento dos jogos eletrônicos, enquadrando a Lei do Bem e Lei de Informática, assegurando investimentos públicos no segmento, e a criação de mecanismos para garantir o apoio do Estado na formação de mão de obra qualificada são alguns dos avanços importantes previstos na proposta, que, se aprovada, pode potencializar ainda mais o mercado já em franca expansão, em termos de receitas e número de participantes, e consolidar o país como referência global em tecnologia e entretenimento digital.

 

A expectativa é que o PL 2796/21 seja votado em breve no plenário do Senado.

Leia também

Educação e esporte caminham juntos!

No Dia Mundial da Educação, a ABFS destaca a importância da união entre educação e esporte, ressaltando como os esportes eletrônicos vão além do simples entretenimento.

Leia mais

Como os Jogos Eletrônicos Estão Transformando a Educação

No Dia Internacional da Educação, é essencial explorar inovações que moldam o aprendizado e engajam as novas gerações. Entre essas inovações, destacam-se os eSports, ou esportes eletrônicos, que têm mostrado impacto crescente no setor educacional, unindo tecnologia e ensino de maneira estratégica.

Leia mais

Usamos cookies para proporcionar melhor desempenho e experiência de navegação. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.