NotíciasNa mídia

Marco dos Games pode aumentar em até 120% receita do mercado de Fantasy Games


O PL 2796/2021, que regulamenta a fabricação, importação, comercialização e desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil, está pronto para votação no Senado e pode ser apreciado em breve. Para além de impulsionar o setor, a proposta também deve gerar emprego e renda à população.

 

Outro ponto a favor do projeto é a contribuição ao PIB brasileiro, já que é um mercado que nos últimos anos cresceu 5x, e tem receita estimada para este ano em R$ 63 milhões, cifras que até 2028 podem ultrapassar R$ 140,1 milhões, com a aprovação da lei.

 

Uma das principais vozes do setor no Brasil, a Associação Brasileira de Fantasy Sports (ABFS) acredita que o marco legal quando aprovado será um divisor de águas para o mercado de fantasy games no Brasil.

 

A entidade, que tem à frente o executivo Rafael Marchetti Marcondes, acompanha as movimentações da proposta e tem sido atuante na pauta junto ao debate público para que o projeto seja aprovado para fomentar um mercado aberto e competitivo e proteger os atletas da modalidade.

Leia também

Educação e esporte caminham juntos!

No Dia Mundial da Educação, a ABFS destaca a importância da união entre educação e esporte, ressaltando como os esportes eletrônicos vão além do simples entretenimento.

Leia mais

Como os Jogos Eletrônicos Estão Transformando a Educação

No Dia Internacional da Educação, é essencial explorar inovações que moldam o aprendizado e engajam as novas gerações. Entre essas inovações, destacam-se os eSports, ou esportes eletrônicos, que têm mostrado impacto crescente no setor educacional, unindo tecnologia e ensino de maneira estratégica.

Leia mais

Usamos cookies para proporcionar melhor desempenho e experiência de navegação. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.