NotíciasNa mídia

Estudo inédito encomendado pela Associação Brasileira de Fantasy Sports (ABFS) junto ao Instituto Insper mostra que, se aprovado o PL 2796/2021, chamado de Marco Legal dos Games, cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos serão criadas no setor.
Ainda de acordo com o estudo, atualmente, 25 empresas atuam neste segmento no país, número que poderá saltar para 41 em apenas cinco anos e assegurar um crescimento de 64% de novos players no mercado.
Além disso, o levantamento mostra também que a geração de empregos do segmento deve suprir as demandas de jovens na busca de empregos - nicho que, segundo o Dieese, 15% não estudam nem trabalham.
A expectativa é que o PL 2796/21 seja votado em breve no plenário do Senado.
Leia também

Educação e esporte caminham juntos!
No Dia Mundial da Educação, a ABFS destaca a importância da união entre educação e esporte, ressaltando como os esportes eletrônicos vão além do simples entretenimento.
Leia mais

Como os Jogos Eletrônicos Estão Transformando a Educação
No Dia Internacional da Educação, é essencial explorar inovações que moldam o aprendizado e engajam as novas gerações. Entre essas inovações, destacam-se os eSports, ou esportes eletrônicos, que têm mostrado impacto crescente no setor educacional, unindo tecnologia e ensino de maneira estratégica.